Portuguese Translation

HALO TRUST DESATIVA MINAS TERRESTRES DO LOCAL DO BATISMO DE CRISTO NO RIO JORDÃO 

THORNHILL, SCOTLAND --  A organização de desativação de minas terrestres The HALO Trust foi autorizada pelas autoridades israelenses e palestinas, e oito denominações cristãs Christian para dar início à desativação das minas terrestres no local do Batismo de Cristo na Cisjordânia. 

O local, conhecido como Qaser al-Yahud, contém um campo minado de 136 acres ao qual o acesso foi bloqueado para sete igrejas desde a Guerra dos Seis Dias em 1967. A desativação das minas terrestres viabilizará que a Igreja Católica Romana e as igrejas ortodoxas Cóptica, Etíope, Grega, Russa e Síria sejam restauradas de acordo com seus objetivos adequados e apreciadas por milhares de peregrinos e visitantes. O serviço de desativação de mina terrestre também abrangerá um lote de terra pertencente à igreja ortodoxa armena. 

A Autoridade de Minas Terrestres Nacionais de Israel (Israeli National Mine Action Authority - INMAA) contatou a HALO Trust depois que a HALO desativou minas terrestres em outros projetos na Cisjordânia. A HALO Trust está solicitando que as congregações e fundações de todo o mundo levantem fundos para o serviço que deve custar cerca de $4 milhões. 

JAMES COWAN, CEO DA HALO DISSE:

'A HALO Trust está desativando as minas terrestres da Cisjordânia há dois anos, construindo pontes entre as divisões comunidades religiosas, culturais e políticas. Acredito que a desativação das minas terrestres deste local icônico irá beneficiar toda a humanidade nos próximos séculos'. 

O ARCEBISPO DE CANTERBURY, JUSTIN WELBY, DISSE:

'É muito triste ver que um local tão tradicional como o do Batismo de Cristo esteja tão destroçado pela guerra. Ao trazer segurança para esta terra, a HALO Trust está criando um símbolo de confiança em uma região que enfrenta profundas divisões. O centro do Evangelho de Cristo é uma mensagem de reconciliação, por isso é uma inspiração de ver o trabalho da HALO ajudar as comunidades a enfrentar estas divisões. Todos querem ver esta terra voltar a ser usada pelas igrejas locais como um local pacífico para orações e veneração: HALO está eliminando esta divisão para tornar esta visão uma realidade'. 

MOR SEVERIOS MALKE MOURAD, ARCEBISPO DA IGREJA ORTODOXA SÍRIA DE JERUSALÉM, DISSE:

'Neste momento quando muitos locais religiosos estão sendo destruídos no Oriente Médio, a presença dessas igrejas por meio do trabalho da HALO Trust é um símbolo potente de esperança. A Igreja Ortodoxa Síria apoia o trabalho de desativação das minas terrestres da HALO permitindo que possamos rezar missas e orar com segurança.' 

FR. PIERBATTISTA PIZZABALLA, GUARDIÃO DA TERRA SANTA, DISSE:

'A Igreja Franciscana tem uma longa tradição de adoração no Qaser al-Yahud, principalmente durante a Epifania. Embora isto seja feito ainda hoje, o nosso acesso é limitado devido à herança letal das minas terrestres. Queremos ver o dia quando, graças à HALO, poderemos comemorar o sacramento do Batismo de Cristo com segurança.' 

Para entrevistar James Cowan e cenas não editadas de vídeo, envie email para louise.vaughan@halotrust.org ou ligue para Louise, Olivia Meader ou Paul McCann no +44 (0) 1848 331 100.

Para ver do filme do projeto, visite: 

https://www.youtube.com/c/thehalotrust 

Os vídeos devem mencionar the HALO Trust e Lucy Lyon (nas fotos usadas nos vídeos)